Políticas de troca e devolução de produtos

Políticas de troca e devolução de produtos


1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

1.1. Objetivando prestar o melhor atendimento aos nossos clientes, o Site InfraVermelho.com.br realiza Troca e Devoluções de Produtos mediante as condições definidas através da seguinte Política, elaborada em total observância ao Código de Direito do Consumidor.

2. DA TROCA E DEVOLUÇÃO

2.1. A troca/devolução de qualquer produto comprado no Site InfraVermelho.com.br poderá ser realizada no prazo de até 07 (sete) dias consecutivos, contados a partir do dia imediatamente posterior ao recebimento do produto, incluindo os finais de semana ou feriados. Se o prazo se findar quando não há expediente do Site InfraVermelho.com.br, o direito se prorrogará para o 1º dia útil subsequente.

2.2. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se o consumidor não estiver satisfeito com a compra, deverá comunicar imediatamente e apresentar as suas justificativas para análise de troca/devolução do produto.

2.3. Após o pedido de troca/devolução o Site InfraVermelho.com.br entrará em contato em até 5 (cinco) dias úteis, através de e-mail, telefone ou whatsapp, para apresentar o resultado da análise da troca/devolução do produto.

2.4. Aprovada a troca/devolução do produto, o consumidor terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis para realizar a postagem do produto, caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.

2.5. Os produtos devolvidos sem a análise prévia do Site InfraVermelho.com.br, serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

2.6. Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, nos casos de defeito do produto, o consumidor deverá contatar diretamente a Assistência Técnica credenciada do respectivo fabricante, observado o prazo de garantia do produto.

2.7. Qualquer troca ou devolução de produtos comprados e entregues pessoalmente em mãos de qualquer consultor independente, ficará por conta do cliente as taxas de reenvio e posterior envio, e deverá ser exclusivamente tratado com o consultor que realizou a venda, não ao Site InfraVermelho.

2.8. Devido a questões fiscais, o Site InfraVermelho.com.br não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos pessoalmente em mãos com consultores independentes. 

3. PRAZO DE TROCA

3.1. A partir de aprovada a troca/devolução, o consumidor deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto a ser devolvido.

3.2. Assim que for confirmada a devolução do produto em sua sede, o Site InfraVermelho.com.br realizará análise de suas condições, no prazo de até 10 (dez) dias consecutivos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua sede. Estando o produto em conformidade com as condições indicadas nesta Política, o Site InfraVermelho.com.br enviará outro produto ao consumidor em até 7 (sete) dias úteis.

3.3. Os produtos devolvidos sem a aprovação da análise, fora do prazo, com indícios de uso, rompida sua embalagem original ou com ausência dos acessórios que o acompanhem, serão reenviados sem aviso prévio. O Site InfraVermelho.com.br não se responsabiliza por produtos enviados a sua sede por conta própria.

3.4. Em casos de troca ou devolução por motivos de Insatisfação, Defeito ou Divergência de produto, o Site InfraVermelho.com.br fará uma análise de qualidade e aprovação, e caso haja indícios de uso, rompida sua embalagem original, aberta ou com ausência dos acessórios que o acompanhem, devolverá o produto ao remetente sem aviso prévio.

4. CONDIÇÕES DO PRODUTO

4.1. Para realizar a troca/devolução do produto, o consumidor deverá encaminhá-lo na embalagem original sem indícios de abertura, rompimento, uso ou avaria, sempre acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica, manual de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios.

4.2. O Site InfraVermelho.com.br reserva-se no direito de não realizar a troca/devolução sem que haja a apresentação da respectiva Nota Fiscal, ou de produtos abertos ou usados, com indícios de uso, sem etiqueta de lote e no caso específico de troca, produtos com inexistência de defeitos.

5. DA RESTITUIÇÃO DOS VALORES

5.1. O Site InfraVermelho.com.br fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras, processo que somente será efetivado após o recebimento e análise do produto pelo Site InfraVermelho.com.br que solicitar o cancelamento de transações pagas através do cartão de crédito no prazo de 03 (três) dias úteis, caso o cliente solicitar. O estorno acontecerá na fatura seguinte ou na próxima, independente do número de parcelas selecionadas na compra. O prazo do ressarcimento é exclusivamente dependente da administradora do cartão.

5.2. Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário ou cartão de débito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente no nome e CPF do titular da compra, em até 10 (dez) dias úteis. Não será realizado reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta.

5.3. Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito seguindo o prazo do ressarcimento que é exclusivamente dependente da administradora do cartão.

5.5. A o Site InfraVermelho.com.br se compromete a solicitar o cancelamento das transações pagas via cartão de crédito, em até 72 horas, após a finalização do processo de cancelamento da venda. O prazo de efetivação do estorno de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

6. DA RECUSA DE PRODUTO

6.1. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto e informe o Site InfraVermelho.com.br imediatamente:
a) Embalagem aberta ou avariada;
b) Produto avariado;
c) Produto em desacordo com o pedido;
d) Falta de acessórios.

6.1.1. Em hipótese de desistência, após o retorno do produto à sede do Site InfraVermelho.com.br, será processada a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

7. DO CASO FORTUITO OU FORÇA MAIOR

7.1. Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações causados por casos fortuitos ou força maior.