Políticas de troca e devolução de produtos

Políticas de troca e devolução de produtos


1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

1.1. Objetivando prestar o melhor atendimento aos nossos clientes, o Site InfraVermelho.com.br realiza Troca e Devoluções de Produtos mediante as condições definidas através da seguinte Política, elaborada em total observância ao Código de Direito do Consumidor.

2. DA TROCA E DEVOLUÇÃO

2.1. A troca/devolução de qualquer produto comprado no Site InfraVermelho.com.br poderá ser realizada no prazo de até 07 (sete) dias consecutivos, contados a partir do dia imediatamente posterior ao recebimento do produto, incluindo os finais de semana ou feriados. Se o prazo se findar quando não há expediente do Site InfraVermelho.com.br, o direito se prorrogará para o 1º dia útil subsequente.

2.2. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se o consumidor não estiver satisfeito com a compra, deverá comunicar imediatamente e apresentar as suas justificativas para análise de troca/devolução do produto.

2.3. Após o pedido de troca/devolução o Site InfraVermelho.com.br entrará em contato em até 5 (cinco) dias úteis, através de e-mail, telefone ou whatsapp, para apresentar o resultado da análise da troca/devolução do produto.

2.4. Aprovada a troca/devolução do produto, o consumidor terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis para realizar a postagem do produto, caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.

2.5. Os produtos devolvidos sem a análise prévia do Site InfraVermelho.com.br, serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

2.6. Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, nos casos de defeito do produto, o consumidor deverá contatar diretamente a Assistência Técnica credenciada do respectivo fabricante, observado o prazo de garantia do produto.

2.7. Qualquer troca ou devolução de produtos entregues pessolamente em mãos ao cliente por qualquer consultor independente, ficará por conta do cliente as taxas de reenvio e posterior envio.

2.8. Devido a questões fiscais, o Site InfraVermelho.com.br não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos pessolamente em mãos com consultores independentes.

3. PRAZO DE TROCA

3.1. A partir de aprovada a troca/devolução, o consumidor deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto a ser devolvido.

3.2. Assim que for confirmada a devolução do produto em sua sede, o Site InfraVermelho.com.br realizará análise de suas condições, no prazo de até 10 (dez) dias consecutivos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua sede. Estando o produto em conformidade com as condições indicadas nesta Política, o Site InfraVermelho.com.br enviará outro produto ao consumidor em até 7 (sete) dias úteis.

3.3. Os produtos devolvidos sem a aprovação da análise, fora do prazo, com indícios de uso, rompida sua embalagem original ou com ausência dos acessórios que o acompanhem, serão reenviados sem aviso prévio. O Site InfraVermelho.com.br não se responsabiliza por produtos enviados a sua sede por conta própria.

3.4. Em casos de troca ou devolução por motivos de Insatisfação, Defeito ou Divergência de produto, o Site InfraVermelho.com.br fará uma análise de qualidade e aprovação, e caso haja indícios de uso, rompida sua embalagem original, aberta ou com ausência dos acessórios que o acompanhem, devolverá o produto ao remetente sem aviso prévio.

4. CONDIÇÕES DO PRODUTO

4.1. Para realizar a troca/devolução do produto, o consumidor deverá encaminhá-lo na embalagem original sem indícios de abertura, rompimento, uso ou avaria, sempre acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica, manual de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios.

4.2. O Site InfraVermelho.com.br reserva-se no direito de não realizar a troca/devolução sem que haja a apresentação da respectiva Nota Fiscal, ou de produtos abertos ou usados, com indícios de uso, sem etiqueta de lote e no caso específico de troca, produtos com inexistência de defeitos.

5. DA RESTITUIÇÃO DOS VALORES

5.1. O Site InfraVermelho.com.br fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras, processo que somente será efetivado após o recebimento e análise do produto pelo Site InfraVermelho.com.br que solicitar o cancelamento de transações pagas através do cartão de crédito no prazo de 03 (três) dias úteis, caso o cliente solicitar. O estorno acontecerá na fatura seguinte ou na próxima, independente do número de parcelas selecionadas na compra. O prazo do ressarcimento é exclusivamente dependente da administradora do cartão.

5.2. Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário ou cartão de débito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente no nome e CPF do titular da compra, em até 10 (dez) dias úteis. Não será realizado reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta.

5.3. Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito seguindo o prazo do ressarcimento que é exclusivamente dependente da administradora do cartão.

5.5. A o Site InfraVermelho.com.br se compromete a solicitar o cancelamento das transações pagas via cartão de crédito, em até 72 horas, após a finalização do processo de cancelamento da venda. O prazo de efetivação do estorno de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

6. DA RECUSA DE PRODUTO

6.1. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto e informe o Site InfraVermelho.com.br imediatamente:
a) Embalagem aberta ou avariada;
b) Produto avariado;
c) Produto em desacordo com o pedido;
d) Falta de acessórios.

6.1.1. Em hipótese de desistência, após o retorno do produto à sede do Site InfraVermelho.com.br, será processada a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

7. DO CASO FORTUITO OU FORÇA MAIOR

7.1. Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações causados por casos fortuitos ou força maior.